A empresa produtora de eventos ‘It is what it is’ anuncia que mudará o seu nome para ‘The Mirror’, como parte de uma estratégia de reposicionamento da marca, para refletir melhor a sua identidade.

A nova marca ‘The Mirror’ procura refletir melhor a essência da empresa, que é muito mais do que produzir eventos – é uma plataforma exclusiva que conecta um publico seleto e sofisticado a experiências imersivas, onde a cultura, a arte e o entretenimento se convergem num único espaço, propício para os seus clientes, como se fosse um espelho.

O objetivo da empresa é, não só atualizar a sua imagem, para um conceito mais moderno, como atrair novos públicos, adaptando-se assim às novas tendências de mercado e diferenciando-se da concorrência.

“Foi um processo desencadeado por diversos fatores, como a modernização da marca, a necessidade de corrigir uma imagem desatualizada, estagnada no tempo. Ou seja, pretendemos com esta mudança a adaptação a um novo público-alvo.” Afirma Salim Carmali, proprietário da It is What It is Lda. “Sei, que na sua maioria, este tipo de decisão pode trazer muitos riscos … Mas eu sou uma pessoa que gosta de arriscar. Sempre fui assim.”

O processo de rebranding pode ser complexo, mas se bem executado, pode trazer benefícios como a revitalização da marca, aumento da relevância no mercado e melhoria na perceção da empresa pelos consumidores.” Conclui Salim Carmali, proprietário da It is What It is Lda.

A nova imagem da marca foi criada pela DesignCorner – Agência criativa Global. Espaço de designers, arquitetos e profissionais de comunicação.

Logótipo The Mirror

 

Sobre o novo logótipo The Mirror

O logótipo “The Mirror” foi desenvolvido com o objetivo de refletir uma identidade visual que seja simultaneamente intemporal, ousada e contemporânea. A escolha estética visa posicionar a marca de forma sólida, com uma presença visual marcante e uma leitura imediata, capaz de se destacar em contextos digitais e físicos, e ainda oferece a oportunidade para animações e experiências interativas.

O novo logotipo aposta numa tipografia bold e geométrica, simbolizando robustez, confiança e presença. O alinhamento e a construção modular das letras evocam uma sensação de estabilidade, enquanto a disposição da palavra “The” sobre “Mirror” cria hierarquia visual e equilíbrio.

A volumetria das letras, com um acabamento metalizado/prateado, remete à ideia de um espelho literal – reflexo, introspeção, dualidade, mas também sugere modernidade e sofisticação tecnológica. Os contornos azulados reforçam a tridimensionalidade e adicionam uma camada de dinamismo visual, tornando o logótipo mais vibrante e atual. A paleta cromática aposta em tons azulados de cinza metálico, criando um contraste elegante e futurista.

O azul transmite credibilidade, inovação e energia, enquanto o prateado remete à precisão, clareza e sofisticação, alinhando-se com os valores de uma marca que pretende ser espelho da atualidade e da autenticidade.

‘It is what it is’ começou na época de pós confinamento, com festas para amigos (em pequena escala). Evoluiu, acrescentou e cresceu para ‘THE MIRROR’.

THE MIRROR é o próximo passo. It is what it is!

Mais informações: Instagram

Créditos: Press Release STATUS EVENTS
Cover: Foto de ankiyay