Mar Morto e Dead Tree in the Sea of Life na Jordânia
Existem lugares imaginários, como de ficção científica se tratassem… e existem lugares mágicos como este!
O Mar Morto, que banha Israel, a Cisjordânia e a Jordânia, é um lago salgado cujas margens estão mais de 400 m abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo em terra seca do planeta. Sua famosa água hipersalina facilita a flutuação, e a lama negra rica em sais minerais é usada em tratamentos terapêuticos e estéticos nos resorts da região. O deserto ao seu redor oferece muitos oásis e locais históricos – Fonte: Google
Uma maravilha geológica num cenário único e sereno, o Mar Morto é uma atracção turística extremamente popular. Experimentarás a tranquilidade da água com as suas distintas propriedades curativas enquanto desfrutas da beleza inigualável da paisagem circundante.
O Mar Morto, também conhecido como as termas naturais mais antigas do mundo, é abençoado com uma concentração extremamente elevada de sal de 31,5%, permitindo assim aos seus turistas a incrível experiência de flutuar sem esforço sobre as águas do lugar mais baixo da Terra. Aqui podes banhar-te na lama negra saudável da região ou explorares as fascinantes e historicamente ricas paisagens mais próximas.
Existe uma árvore no centro desta ilha. E como é possível existir ou sobreviver?
Dead Tree in the Sea of Life
Na realidade, esta árvore é nada mais do que a criação artística dum habitante local, e tem o nome de “Dead Tree in the Sea of Life”. Diariamente, a pessoa cuida desta árvore, levando-a até terra para cuidar dela (regar e podar), e coloca a árvore no mesmo sítio para continuar o seu crescimento. As suas raízes estão envolvidas em terra, e protegidas da água salgada nesta praia paradisíaca.
Então como poderei chegar até este local fantástico?
- Primeiro terás que encontrar a ilha de sal que tem a árvore “Dead Tree in the Sea of Life” na zona compreendida entre Ein Bokek e Neve Zohar, localizada na parte israelita do Mar Morto.
- Caso viajes de automóvel, terás que estacionar frente ao Herods Hotel (Coordenadas GPS: 31° 10’ 13.056” N 35° 22’ 20.538” E).
- No entanto, o local mais indicado para nadar até à pequena ilha, será primeiro caminhar até ao final do passadiço/pontão em frente ao dito hotel, e posteriormente entrar no mar para fazer os cerca de 120/150 metros a nado até à ilha com a árvore.
Créditos:
Texto: Instagram Mundo Magno + Website Mundo Magno