João Triska na Casa da Guitarra – ENTRADA GRÁTIS (Porto)
João Triska desembarca no Porto na Casa da Guitarra para apresentar as suas canções ao som da famosa Viola Caipira.
João Triska, um dos novos talentos da música popular e da viola caipira brasileira, destaca-se não apenas pela forte veia de compositor criativo, mas também pelo seu talento como intérprete.
Já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, e, neste mês de setembro faz sua segunda turné por Portugal divulgando o lançamento do seu terceiro álbum – Tudo se Transforma – a ser lançado no Brasil neste 2022.
O seu primeiro álbum a solo, “Nos Braços dos Pinheirais” (2015), focado em resgatar e difundir a musicalidade de raiz de sua região, foi eleito um dos mais influentes do Estado do Paraná (Gazeta do Povo) e figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2015(Ed. Félix).
O seu segundo álbum, “Iguassul”, apresenta uma estética pop-regional do Sul do Brasil; contou com a participação especial do cantor Paulinho Moska e ganhou o Prémio Grão de Música de São Paulo 2017.
Triska também faz parte do projeto instrumental de Violas Brasileiras chamado Serra Acima Trio, o qual busca explorar a sonoridade desse instrumento no universo instrumental.
Dia 10 de Setembro, às 16h, na Casa da Guitarra no Porto, João Triska apresenta canções ao som da viola caipira, que fluem livremente entre português e espanhol, misturando reagge, milonga, folk, rock e baião, além de interpretar clássicos de grandes artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Gilberto Gil, Jorge Drexler, Luiz Gonzaga, entre outros.
Entrada gratuita.
João Triska na Casa da Guitarra – ENTRADA GRÁTIS (Porto)
Mais informações: Casa da Guitarra
Créditos: Agenda Cultural do Porto
Fotografia cover: Photo by Annie Spratt on Unsplash
Outros eventos a considerar:
– Somersby Out Jazz em Oeiras (ENTRADA LIVRE)
– ESTAU 2022 – um festival de Arte Urbana (Estarreja)
– Modtissimo 2022 na Exponor (Matosinhos)
– Festival Authentica 2022 (Braga)
– OperaFest Lisboa, ao ar livre no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa)